[Diagnóstico]


Seu processo comercial é aderente a uma Máquina de Vendas B2B?

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Se você chegou até aqui, é porque quer verificar qual a sua maturidade na Venda B2B. Ou se você já tem as ferramentas, métodos e processos que lhe permitem criar uma verdadeira Máquina de Vendas.



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Estamos num momento que exige mais foco na prospecção e venda; melhor qualificação e perfis diferenciados de vendedores, além de um processo comercial leve, ágil e assertivo.


O que a Positioning está lhe oferecendo hoje é a oportunidade de refletir sobre:


  • O posicionamento de sua oferta e como seu time de vendas está levando isso ao mercado;
  • Seu processo comercial - como os ritos estão formalizados? Seu processo é enxuto e ágil ou burocrático, levando os vendedores à indisciplina?
  • Suas Key Accounts - sua empresa desenha estratégias formais para as contas principais? Como está cross selling, up selling e as táticas de retenção de contratos?
  • O Marketing da sua empresa - alinhado com as estratégias e necessidades comerciais? Ou muito focado em institucional, marca?


Enfim, estamos num "tipping point" e tornar o processo de vendas mais preciso, cientifico, ágil e assertivo fará toda a diferença.



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